Pular para o conteúdo principal

O abraço

Mas o melhor do abraço não é a idéia dos braços facilitarem o encontro dos corpos, o melhor do abraço é a sutileza dele, a mística dele, a poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma palavra precise se juntar a outra. O melhor do abraço é fazer com que o charme da eternidade caiba em segundos, a mágica de possibilitar que duas pessoas , visitem o céu no mesmo instante. 
(Ana Jácomo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha do Lar

Mesas, copos, minha casa Trancafio me  Silêncio nas paredes, esmurram meus ouvidos Palavras, ecos abandonados. Mesas, copos, minha casa . . . As vozes dos discos calam se. Nem choro, nem risos, triste tranquilidade. Livros paralisados solidão e medo. Dor sem remédio Mesas, copos minha casa e uma janela aberta                Miriam Alves 🌺

Uma didática da invenção

O rio que fazia uma volta atrás da nossa casa era a imagem de um vidro mole... Passou um homem e disse: Essa volta que o rio faz se chama enseada... Não era mais a imagem de uma cobra de vidro que fazia a volta atrás da casa. Era uma enseada. Acho que o nome empobreceu a imagem.  (Manoel de Barros)

Poema das Bruxas

Metade de mim é fada A outra metade é bruxa Uma escreve com o Sol A outra escreve com a Lua Uma anda pelas ruas cantarolando baixinho, a outra caminha de noite dando de comer a sua sombra. Uma é séria, a outra sorri. Uma voa, a outra é pesada Uma sonha dormindo A outra sonha acordada. (Roseana Murray)